Tony Carreira e o músico cabo-verdiano Tito Paris vão atuar nas comemorações oficiais dos 500 anos da chegada de navegadores portugueses a Timor-Leste.

O anúncio da presença de Tony Carreira foi feito pelo próprio num curto vídeo divulgado na sua página no Facebook em que explica que estará em Timor-Leste para os festejos, que coincidem com o 40.º aniversário da proclamação da independência de Timor-Leste. "Para mim é um orgulho representar Portugal", disse, no vídeo.

Francisco Kalbuadi, ministro do Turismo, Artes e Cultura confirmou à Lusa que além de Tony Carreira está prevista a atuação de Tito Paris no mesmo concerto, no dia 28 de novembro. "Para já não está previsto outro concerto em Díli", disse.

O Governo timorense desenhou um extenso programa, com dezenas de atividades, que assinala em vários pontos de Timor-Leste os 500 anos da chegada dos portugueses ao país, a afirmação da identidade timorense e o 40.º aniversário da declaração unilateral da independência.

Haverá eventos em Díli e no enclave de Oecusse, incluindo a inauguração do novo monumento - uma caravela em bronze feita em Portugal - que marca na praia de Lifau o local da chegada dos navegadores.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.