Tony Ramos foi novamente operado este domingo, dia 19 de maio, no Hospital Samaritano Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo os médicos, citados pelo site G1, o ator teve "distúrbios de coagulação que resultaram na formação de novos hematomas intracranianos".
"O Hospital Samaritano Botafogo informa que o ator Tony Ramos foi submetido a uma nova cirurgia pelo Dr. Paulo Niemeyer, na data de hoje (19 de maio), após apresentar distúrbios de coagulação que resultaram na formação de novos hematomas intracranianos. O paciente encontra-se bem, acordado e a respirar sem o auxílio de aparelhos", pode ler-se na nota partilhada pelo hospital.
Na passa semana, o ator foi submetido a uma cirurgia para retirar um coágulo cerebral.
De um português produtor de vinho e azeite em" Tempo de Amar" ao indiano Opash Ananda em "Caminho das Índias", ao longo de 60 anos de carreira, o ator interpretou mais de 140 personagens.
Tony Ramos começou a sua carreira nos anos 1960 e, depois de uma passagem pela TV Tupi e Rede Excelsior, foi contratado pela Rede Globo, tornando-se numa das maiores estrelas do canal. "O Astro" (1976) e "Pai Herói" (1979) foram os primeiros trabalhos do brasileiro na estação de televisão, seguindo-se, por exemplo, "Baila Comigo" (1981), "Sol de Verão" (1982) ou "Selva de Pedra" (1986).
No início dos anos 90, o ator vestiu a pele do playboy Edu Figueroa em "Rainha da Sucata". Seguiram-se "Torre de Babel", "Laços de Família" ou "Mulher Apaixonadas". Mais recentemente, em 2023, Tony Ramos interpretou António La Selva em "Terra e Paixão".
O ator também fez parte do elenco de vários filmes, destacando-se "O Noviço Rebelde" e "Getúlio". No teatro, participou, por exemplo, em "O Pagador de Promessas" e "A Morte e a Donzela".
Em 2011, o ator esteve nomeados nos Seoul International Drama Awards, na categoria de Melhor Ator pelo seu trabalho na telenovela "Passione". Já em 2025, Tony Ramos ganhou o galardão de Brazilian International Press Awards.
Em 2018, Tony Ramos foi homenageado Fantasporto, onde recebeu o Prémio Carreira.
Comentários