O tema deste ano pretende celebrar o verão, mostrando "algumas das histórias, personagens, locais e momentos" da capital, informou hoje aquela entidade em comunicado enviado às redações.

O espetáculo "vai contar a história da cidade através de várias personagens, cada uma revelando locais, momentos que a compõem e lhe dão mística", através de figuras como a varina, o mestre calceteiro e o amolador.

Cada dia será possível assistir a três sessões, agendadas para as 21:45, 22:30 e 23:15, e a "projeção, que será acompanhada por música, abrange toda a extensão da fachada onde se situa o Arco da Rua Augusta, com histórias paralelas que se vão cruzando".

Na projeção, o mar irá "engolir" o Terreiro do Paço, e a ala norte será transformada em coral, sendo o espetador "levado a nadar com os peixes entre os corais até ao momento em que chegam ao cesto de vime da varina que apregoa na praça e no mercado", refere a ATL.

Retratando uma viagem, o vídeo segue por um bairro de Lisboa e mostra alguns trabalhos na calçada, uma carreira de elétrico, as novas tecnologias e os transportes públicos, passando também pelo empreendedorismo.

O espetáculo retratará ainda a construção da Ponte 25 de Abril, comemorando o 50.º aniversário daquela estrutura que liga Lisboa a Almada.

"O espetáculo de vídeo mapping ‘As caras de Lisboa' é uma produção da Bridge, com criação da Grandpas's Lab, e uma iniciativa conjunta da ATL, Câmara Municipal de Lisboa e Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC)", remata a nota.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.