"Vision", banda desenhada escrita por Tom King e desenhada por Gabriel Walta, tonou-se obra de leitura obrigatória numa faculdade da Califórnia, nos EUA. Os 12 capítulos da saga, publicados a partir de 2015, fazem parte do programa de Literatura da universidade Porterville, conforme divulgou o argumentista Jay Allen West nas redes sociais:

O livro que segue o elemento dos Vingadores foi considerado a Melhor Minissérie de 2016 pelos Eisner Awards, os principais prémios norte-americanos dedicados à nona arte, e tem sido amplamente elogiado pela crítica.

Personagem criada por Joe Simon e Jack Kirby em 1968, Visão é um sintozóide – um andróide composto por sangue e órgãos humanos sintéticos - que se tornou numa das personagens mais populares da Marvel Comics. Em "Vision", tenta ter uma vida normal e constituir família num subúrbio norte-americano, mas a decisão acaba por ter resultados trágicos numa história vincada pela diferença, pelo preconceito ou pelos limites da inteligência artificial.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.