Mais de cem obras do artista britânico Banksy podem ser vistas, pela primeira vez, em Moscovo, no âmbito da exposição “Banksy: génio ou vândalo?”, que foi inaugurada este fim de semana.
Numa rara entrevista, realizador diz que nunca foi acusado de comportamento impróprio pelas atrizes com quem trabalhou e voltou a desmentir ter molestado a sua filha adotiva.
Quase todo o arquivo do músico José Mário Branco vai estar disponível online a partir de terça-feira, no âmbito de um trabalho de investigação do Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (CESEM).
“Que fantochada de revista!”, de Jorge Trigo, é o espetáculo que a companhia Valdevinos apresenta no Maria Vitória, em Lisboa, na próxima sexta-feira, anunciou hoje a companhia de teatro de marionetas.
O festival Quebrajazz ocupa pela 7.ª vez as Escadas do Quebra Costas, entre o final do mês e início de setembro, levando até Coimbra nomes como Maria João, Carlos Barretto ou os Alma Nuestra, estes com participação de Salvador Sobral.
Quatro “Contos de Encantar”, escritos pelo poeta norte-americano E.E. Cummings (1884-1962) para a filha e para os netos, foram agora editados pela primeira vez em Portugal, com tradução de Hélia Correia e ilustrações de Rachel Caiano.
O compositor e maestro Krzysztof Penderecki é um dos artistas convidados da próxima temporada 2018/19 da Orquestra Metropolitana Lisboa (OML), que vai dirigir em junho do próximo ano, foi hoje anunciado.
Nove artistas portugueses vão participar na exposição "O Estado das Coisas", que é inaugurada na quinta-feira, no Camões – Centro Cultural Português em Berlim, na Alemanha, no contexto das comemorações do Dia de Portugal, anunciou a embaixada portuguesa na cidade.
O SAPO Mag conversou com alguns influenciadores e artistas que vão passar pelo Rock in Rio Lisboa. O primeiro convidado da rubrica "Prepara Rock in Rio" é o youtuber Sirkazzio.
O espetáculo "Deixem o pimba em paz", no qual Bruno Nogueira e Manuela Azevedo fazem versões de música ligeira portuguesa, vai ser apresentado no Capitólio, em Lisboa.
“Step Right Up”, obra para piano e orquestra, do compositor Vasco Mendonça, vai ser estreada no próximo dia 15, em Lisboa, pela Orquestra Gulbenkian, com o pianista Roger Muraro, como solista, e a direção do maestro Benjamin Schwartz.
O Prémio LeYa, no valor de 100.000 euros, o maior prémio para uma obra inédita escrita em língua portuguesa, é hoje entregue a João Pinto Coelho, pelo romance “Os Loucos da Rua Mazur”, na Feira do Livro de Lisboa.
Jorge Lira formou-se em arquitetura, mas um acaso fê-lo cruzar-se em 1985 com uma gaita-de-foles mirandesa, a cuja investigação e produção se dedicou a partir 1997, exportando hoje as que constrói para vários países.
Desenhos originais de um livro de banda desenhada das Aventuras de Tintim, “Carvão no Porão”, foram hoje leiloados por 422.000 dólares (364.000 euros) em Dallas (Texas, sul dos Estados Unidos), divulgou a casa de leilões Heritage Auctions.
O Presidente da República cantou esta noite, ao microfone, os ‘Parabéns a Você’ pela 15ª edição do evento Serralves em Festa, no Porto, e afirmou que Serralves significa “cultura ao mais alto nível” e “descentralização”.