Os Muse são a mais recente confirmação para a edição de 2018 do Rock in Rio Lisboa. Os britânicos serão os cabeças de cartaz do primeiro dia do festival, 23 de junho.
Como é tradição desde 1941, este ano volta-se a realizar o Circo Coliseu Porto. O espetáculo, que estreia dia 7 de dezembro, pelas 21h00, vai contar com uma programação contemporânea e com artistas de várias partes do mundo.
Os portugueses The Gift iniciam hoje uma série de concertos no Brasil, com uma atuação no Rio de Janeiro, para apresentar ao vivo “Altar”, editado em abril.
António Variações vai ser a personagem central de um colóquio na Universidade de Coimbra, onde se vai dissecar as letras, música e legado do artista, que permite também uma leitura da transição da ditadura para o Portugal europeu.
A quarta e última parte da tetralogia “Um D. João Português” é apresentada “em meados deste mês”, em Guimarães, onde em janeiro se estreia o espetáculo na sua versão integral, disse à Lusa o encenador Luís Miguel Cintra.
A escritora Isolda Brasil, radicada em Macau, distinguida em 2015 com um prémio literário nos Estados Unidos, lança “O Último Sangue da Trindade”, o seu primeiro romance em português, com a chancela da Alfarroba.
O lendário maestro e diretor de música honorário da Metropolitan Opera em Nova Iorque, James Levine, acusado de abuso de um adolescente na década de 1980, tornando-se a mais recente figura pública implicada num escândalo de assédio sexual.
Centenas de pessoas despediram-se este sábado, 2 de dezembro, de Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés. "Homem do Leme" e "Para Sempre" foram a banda sonora do último adeus ao músico.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assistiu hoje "emocionado" à missa de corpo presente do guitarrista Zé Pedro, uma cerimónia que considerou “muito tocante” e “participativa”, durante a qual foram cantados temas dos Xutos & Pontapés.
Centenas de pessoas aplaudiram este sábado o guitarrista Zé Pedro quando o seu corpo saiu do Museu dos Coches, em Lisboa, ao som da canção "O Homem do Leme", dos Xutos & Pontapés.
O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, passou hoje pelo Museu dos Coches para homenagear o guitarrista Zé Pedro e lembrou a simplicidade e simpatia de uma pessoa que classifica como “fantástica”.
O festival Porta-Jazz arranca este sábado e até dia 9 de dezembro, em diversos espaços do Porto, vai apresentar concertos, discos, oficinas e ‘jam sessions’, naquela que será "a maior edição de sempre".
A escritora portuguesa Maria Teresa Horta renunciou ao Prémio Oceanos de Literatura em Língua Portuguesa de 2017, que lhe foi atribuído na quarta-feira pelo Itaú Cultural no Brasil, por “repudiar” a classificação que lhe foi atribuída – 4.º lugar.
O presidente da Assembleia da República prestou este sábado a última homenagem ao guitarrista Zé Pedro, recordando a pessoa “encantadora” que foi e afirmando que, na partida, deixa a quem fica a pena de não o ter conhecido melhor.
Da observação de uma mosca numa parede nasceu a ideia para Homem-Aranha, um dos super-heróis mais populares do mundo, explicou um dos seus criadores, Stan Lee, em Tóquio, acrescentando que a personagem quase chegou a não existir.