Histórias de engenheiros, operários da construção, urbanistas e arquitetos que embarcaram numa viagem de paixão e determinação para levar a cabo o esforço arquitetónico e simbólico mais importante da história americana - a reconstrução do Ground Zero - é a oferta do Discovery Channel com a assinatura de Steven Spielberg.

«Rising: Reconstruindo o Ground Zero», uma produção do realizador norte-americano vencedor de três Óscares da Academia, é uma série dividida em seis episódios na qual podemos acompanhar as histórias de pessoas que trabalham na construção do novo «One World Trade Center» e que lutam pelo mesmo objetivo: que a cidade mais famosa do mundo consiga renascer das suas cinzas.

Estreia na terça feira, dia 6 de setembro, e será exibida até dia 11, sempre às 21h15.

Por sua vez, o National Geographic Channel emite já na segunda feira, 5 de setembro, uma entrevista exclusiva a George W. Bush sobre as suas memórias enquanto presidente e pai de família do acontecimento que marcou a história da América.

Da programação do canal fazem também parte nove documentários sobre o 11 de setembro, que terão transmissão entre os dias 4 e 9 deste mês, entre as 21h30 e as 22h30.

«O Plano da Bomba Líquida», «George W. Bush e o 11 de setembro: A Entrevista», «Bastidores: Na Guerra dos Talibã», «Segundos Fatais: 11 de setembro», «Situação Crítica: Emboscada da Al Qaeda», «Bastidores - 11 de setembro: a Guerra Continua», «Situação Crítica: Ascensão Talibã», «O 11 de setembro e o Sonho Americano», «Giuliani: Ao Comando do 11 de setembro» e o «O Meu 11 de setembro» são os títulos da oferta informativa do National Geographic Channel.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.