Depois de publicar entre 1996 e 2011 cinco volumes de "Crónicas do Gelo e do Fogo", nos quais se baseia a produção da HBO, o escritor parou de escrever. O sexto livro, "Winds of Winter", ainda está a ser escrito lembrou o autor no seu blog.

De acordo com o autor, ainda será editado um sétimo volume, "Spring Dream".

Por falta de material literário, os guionistas da série tiveram que conceber por conta própria o final, seguindo apenas algumas indicações de George R.R. Martin.

"Como irá terminar a série de livros?", escreveu o escritor. "O mesmo que a série? Com um final diferente? Bem ... sim, e não, e sim, e não, e sim, e não, e sim", prosseguiu.

"O livro ou a série, qual será o final 'real'?", questionou. "É uma pergunta idiota, quantas filhos Scarlett O'Hara teve?", perguntou ainda, em referência à personagem de "E Tudo o Vento Levou", cuja heroína teve vários filhos no romance, mas apenas um no filme.

"O que acham disso? Vou escrever, vocês vão ler e então todo a gente pode ter a sua opinião e debater online", disse o escritor de 70 anos.

O fim da série não agradou a todos os fãs, que criticaram os autores por se terem "apressado" nos últimos episódios.

No seu blog, George R.R. Martin diz que atualmente está a colaborar o com a HBO, o canal que transmite "A Guerra dos Tronos", em cinco novas séries. O escritor também está a trabalhar em dois projetos com o Hulu, a nova plataforma da Disney.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.