
"No dia em que mudou a imagem da Informação, em que estreou um novo estúdio com o 'Jornal das 8', em que Cristina Ferreira deu a sua primeira entrevista e em que foi lançada a nova edição do 'Big Brother', a TVI foi a televisão mais vista pelos portugueses. Foi líder no prime time da noite, mas também no horário da tarde, com o programa 'Somos Portugal'", começa por frisar o canal em comunicado enviado ao SAPO Mag.
Este domingo, dia 13 de setembro, a TVI apresentou os novos estúdios para os programas de informação e apresentou as várias equipas dos noticiários. O renovado "Jornal das 8", apresentado por Pedro Mourinho e José Alberto Carvalho, contou a primeira entrevista a Cristina Ferreira depois da saída da SIC.
O noticiário, que teve como ponto alto a entrevista à apresentadora e diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, conduzida por Pedro Pinto, liderou audiências, registando o melhor resultado do ano, segundos os dados da GfK/CAEM.
O "Jornal das 8" registou 26,1% de share, ficando à frente de "Jornal da Noite" (23,4% de share), da SIC.
Além da "mudança" apresentada no "Jornal das 8", a TVI também apostou na "revolução" - "Big Brother - A Revolução" estreou este domingo, dia 13 de setembro, e foi o programa mais visto. A edição comemorativa dos 20 anos do reality show registou melhores resultados do que "Big Brother 2020", apresentado por Cláudio Ramos.
A gala conduzida por Teresa Guilherme foi divida em três segmentos: a primeira parte foi a mais vista, conquistando um milhão e 500 mil espectadores ( 30,3% de share); já o segundo segmento, "Alarme", registou 32,2% de share; e a parte final ("Alto Risco") conquistou 26,8% de share, segundo o Espalha Factos.
Já na SIC, "Ângelo Rodrigues – Toda a História " registou 24,4% de share. "O Noivo É Que Sabe – Especial" conquistou 20,9% de share e "O Noivo É Que Sabe – Despedida de Solteira" somou 21%.
No segundo bloco, intitulado Alarme, a TVI aumentou a vantagem proporcional, conquistando 13,1% de audiência e 32,2% de share. A SIC, com O Noivo É Que Sabe – Dia de Sonho (9,1% / 22,1%) ficou a cerca de dez pontos percentuais de distância.
Nas redes sociais, Teresa Guilherme festejou a vitória. "Não posso estar mais feliz! Foram milhares de mensagens cheias de carinho, que recebi depois da noite mágica de ontem! Obrigada ao público que esteve connosco no arranque desta Revolução! Foram quase 1.400.000 espectadores", escreveu a apresentadora na sua conta no Instagram.
No total diário, a TVI registou 19,9% de share, ficando à frente da SIC (18,8%) e da RTP1 (8,9%). "A TVI está, naturalmente, satisfeita com as conquistas deste domingo e agradece a confiança dos espectadores e o empenho dos seus profissionais. Há vários meses que a estação se preparava para alcançar melhores resultados, que começam agora a manifestar-se com esta inequívoca prova de vitalidade", frisa o canal em comunicado.
"Consciente do longo caminho que tem pela frente, com total respeito pelos concorrentes, a TVI está focada nos seus objetivos: aproximar-se dos portugueses e conquistá-los todos os dias. Ontem, 13 de setembro, foi o primeiro dia", remata a TVI.
Comentários