Foi a primeira vez que Ana Rita Clara representou em televisão.
A apresentadora do programa da SIC Mulher, «Mais Mulher», estreou-se em grande ao lado de Susana Vieira na novela da SIC, «Laços de Sangue».

«Foi fantástico. Foi um momento muito importante para mim porque tive a primeira oportunidade de representar, de ter algumas falas e de estar num ambiente de gravação, que era uma coisa que queria há já algum tempo. Foi óptimo estar numa história e numa produção de qualidade e, ainda por cima, ter o privilégio de contracenar com uma actriz como a Susana Vieira. Aprendi muito, cresci também nesta nova paixão, que começa cada vez mais a estar presente em mim e fiquei feliz com a oportunidade», contou a estreante a SapoTV.

Ao contrário do esperado, a apresentadora não revelou nervosismo na hora de partilhar a cena com a veterana actriz brasileira. «Estava apenas ansiosa. Queria que começasse. Tentei ir preparada e, sobretudo, ir com vontade de absorver tudo o que estava a acontecer à minha volta», disse Ana Rita.

Interpretando o papel de «uma jornalista inconveniente», Ana Rita Clara cruza-se na novela com Susana Vieira, que faz o papel de «Lara», uma famosa actriz que vem a Portugal para receber um globo de ouro.

De Susana Vieira, Ana Rita ficou com a imagem que já tinha da actriz brasileira. «No meu programa e na minha vida profissional, vou conhecendo mulheres que são símbolos e referências e a Susana não é excepção. É uma mulher muito interessante, sobretudo porque é um livro de histórias», disse.

Ana Rita Clara confessou que, a par da apresentação, a representação seria uma carreira que gostaria de seguir: «Num mundo ideal e no meu mundo perfeito, eu poderia fazer ambas paralelamente. Acho que tudo é possível».

(Texto: Vanessa Costa Nunes)

Veja imagens de Ana Rita Clara com Susana Vieira.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.