Andreia Dinis mudou-se da TVI para a SIC e está encantada com as gravações da nova novela que o canal de Carnaxide tenciona estrear em Novembro.

Apesar de ter sido obrigada a cortar o cabelo por exigência dos produtores (ela admite que apanhou um susto quando se viu ao espelho...), já se habituou ao novo «look» e garante que as filmagens «estão a correr muito bem».

Da novela, que deverá chamar-se «Paixão Fatal», Andreia fala pouco, obedecendo a instruções superiores:
«Continuo sem poder revelar muito. Posso apenas dizer que a minha personagem é muito diferente das que fiz até hoje, quer fisicamente, quer em termos de personalidade. É um projecto extremamente aliciante!»

Misteriosa, a actriz não confirma sequer os nomes que a imprensa tem apontado como fazendo parte do elenco: Ricardo Pereira, Sandra Barata Belo, Luciana Abreu, entre outros.

Em conversa com SapoTV, Andreia, de 31 anos, prefere recordar sonhos de infância e momentos-chave de uma carreira televisiva que começou em 2002 na TVI, com «Saber Amar», e que nunca mais parou.

Diz ela: «Na infância estava longe de imaginar uma carreira no mundo da representação. Queria ser bailarina ou, mesmo, cantora de sucesso e treinava ao som de Madonna. Não me imaginava a chegar até aqui. Em miúda, as minhas principais preocupações eram o jogo do elástico, o mata, a macaca. Isso e os trabalhos de casa...»

Aos 24 anos, quando trabalhava já como modelo, Andreia agarrou uma oportunidade e foi fazer um curso de actores.
Gostou: «Foi uma agradável descoberta. Depois de ter feito o curso pensei: ‘bem, eu gosto imenso disto, vamos ver se tenho algum jeito para ser actriz'. E correu bem!...»

Claro que correu, mas férias de Verão propriamente ditas é que não haverá este ano. No máximo, Andreia Dinis terá direito a uns fins-de-semana nas praias quentes do Algarve.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.