António Costa foi o convidado desta terça-feira, dia 5 de março, de "O Programa da Cristina". "Já conhece o primeiro-ministro. Agora, prepare-se para conhecer o homem", disse Cristina Ferreira antes de abrir a porta a António Costa.

Na sala de estar da "casa" de Cristina Ferreira, o primeiro-ministro começou por recordar os tempos de escola. "Na escola lembro-me de que era diferente. Hoje é ao contrário. Naquela altura quando andava na escola primária havia dois filhos de pais separados. Mas na altura era um bocadinho estigmatizante", contou.

António Costa explicou ainda que o seu sorriso era mal entendido. "Há um sorriso que eu tenho que é muito irritante e que nunca consegui corrigir. E os professores às vezes julgavam que esse sorriso era uma forma de estar a gozar com eles (...) Há um sorriso com o qual as pessoas não simpatizam", lembrou.

O PROGRAMA DA CRISTINA

A meio da conversa, o primeiro-ministro foi surpreendido pela sua esposa, Fernanda Tadeu, que o desafiou a ir para a cozinha. "Essa coisa de as mulheres cozinharem todos os dias já tem os dias contados e ainda por cima ele cozinha muito melhor do que eu”, disse a mulher do primeiro-ministro, que decidiu fazer uma cataplana para o almoço.

Durante a preparação da refeição, António Costa recordou como conheceu a sua esposa. O primeiro-ministro foi ainda surpreendido pelos filhos e pela nora, que tocaram à campainha da "casa" de Cristina Ferreira para almoçar.

António Costa ofereceu ainda a Cristina Ferreira um quadro com algumas fotografias que tirou com o seu smartphone. Para retribuir, a apresentadora da SIC entregou um puzzle de "O Programa da Cristina" ao primeiro-ministro.

Desde a estreia, a 7 de janeiro, Cristina Ferreira tem recebido várias personalidades na sua "casa". Assunção Cristas, Marisa Matias, Luís Marques Mendes, Rodrigo Guedes de Carvalho, Rodrigo Santoro, Betty Faria, Clara de Sousa, Conan Osíris, Mariza, António Zambujo, Boss AC, Carminho e Ana Bacalhau foram alguns dos convidados de "O Programa da Cristina" nos últimos dois meses.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.