"La Casa de Papel" tem inspirado alguns grupos de assaltantes. Segundo a imprensa argentina, as autoridades locais prenderam um grupo de ladrões que se dedicava a roubar pessoas à portas das instituições bancárias.

Os oito homens e as  três mulheres, com idades entre os 18 e 80 anos, tinham máscaras de Salvador Dalí, tal como as personagens de "La Casa de Papel".

A investigação arrancou em abril, depois do grupo ter assaltado um banco, usando roupas semelhantes às dos protagonistas da série espanhola.

Na série, "oito ladrões fazem reféns e fecham-se dentro da Casa Nacional da Moeda de Espanha, enquanto um génio do crime manipula a polícia para executar o seu plano". Ao longo dos episódios, Tokio, Nairobi, Rio, Berlin, Helsinki, Oslo, Denver e Moscow seguem um plano orquestrado pelo Professor, fintando as autoridades em todos os momentos mais críticos.

A equipa liderada por "El Profesor" está nas bocas do mundo há várias semanas - "La Casa de Papel" liderou por várias semanas o ranking das séries mais vistas em maratonas da aplicação TV Time e está atualmente no 39º lugar do top das séries mais populares do IMDb. Nas redes sociais, nos transportes públicos, nos cafés e nos restaurantes há sempre alguém a comentar a história do mais recente fenómeno viral da televisão de 2018.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.