Asia Argento foi despedida da versão italiana do programa "Factor X", depois de ter sido acusada de ter abusado sexualmente um jovem ator de 17 anos. De acordo com a Variety, a Sky Italia e a produtora FremantleMedia Italia decidiram terminar o contrato com a atriz, que não irá participar nas galas em direto do programa de talentos.

A revista avança ainda que Asia Argento irá participar nas primeiras fases do "Factor X", que já se encontraram gravados.

A atriz italiana Asia Argento negou na semana passada, dia 21 de agosto, ter tido relações sexuais com o ator Jimmy Bennett quando este era menor de idade, anunciou em comunicado divulgado. "Desminto e repudio o conteúdo do artigo publicado no New York Times que circula em vários meios nacionais e internacionais. (...) Jamais mantive relações sexuais com Bennett", declarou a atriz, de 42 anos, que reconheceu ter dado dinheiro ao jovem, mas não por uma relação sexual.

na quarta-feira (22), o TMZ revelou imagens e mensagens de texto que contradizem o comunicado da atriz. Na foto, tirada por Bennett no hotel Marina del Rey, na Califórnia, em 2013, Asia Argento aparece deitada ao lado do jovem. De acordo com o site, no estado norte-americano é crime um adulto ter relações sexuais com um jovem com menos de 18 anos.

O caso surgiu depois de uma notícia do The New York Times, que revelava que a atriz teria chegado a acordo com Jimmy Bennett para manter fora dos tribunais uma denúncia de abuso sexual de que ele teria sido a vítima e ela a abusadora.

O caso ter-se-ia dado em 2013, na Califórnia, quando Bennet, um jovem ator e músico rock então com 17 anos, terá sido incentivado por Argento a consumir alcool e a ter relações sexuais, sendo que a idade mínima de consentimento naquele estado é de 18 anos.

O ator, que já tinha interpretado o papel de filho de Argento no filme “The Heart is Deceitful Above All Things”, de 2004, realizado pela própria atriz, pediu 3,5 milhões de compensação pelo sucedido mas acabou por chegar a acordo por 380 mil dólares, a serem pagos durante um ano e meio.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.