A atriz anunciou em agosto de 2022, depois da estreia da segunda temporada, que iria abandonar a série da HBO, tendo circulado vários rumores sobre um alegado desentendimentos com o criador da história, Sam Levinson.

Na conversa, Barbie Ferreira, que vestiu a pele de Kat Hernandez em "Euphoria", desmentiu os boatos. "Quando as pessoas me perguntam sobre a segunda temporada, geralmente insinuam que fui uma espécie de vítima da segunda temporada e digo sempre: 'não, está tudo bem, juro'", começou por explicar a atriz.  "Fui sugada para este drama que nunca pedi para participar e sobre o qual nunca falei. Este caso ganhou vida própria. Não acredites em tudo o que lês", frisou.

Barbie Ferreira desmentiu ainda os rumores de que teria abandonado as gravações da série: "Na verdade, não saí do set. (...) Torci o tornozelo uma vez e tive que fazer um raio-X. Talvez seja isso que eles querem dizer?".

No podcast, a atriz sublinhou que a sua saída de "Euphoria" foi uma "decisão mútua". "Não havia um lugar para a Kat ir. Acho que havia lugares onde ela poderia ter ido. Só não acho que teria se encaixado na série. Não sei se isso lhe faria justiça, e acho que ambas as partes sabiam disso", explicou.

"Queria poder não ser a melhor amiga gorda. Não quero fazer isso e acho que eles também não queriam", acrescentou Barbie Ferreira.