A AMC Networks adotou uma nova tecnologia para tentar impedir que episódios de séries como "The Walking Dead" ou "Better Call Saul" cheguem à internet antes da estreia em televisão.

Segundo a revista Variety, a estação de televisão por cabo vai incorporar marcas d'água digitais nos episódios que são previamente distribuídos. A nova ferramenta que visa combater a pirataria é desenvolvida pela Civolution e NexGuard.

Apesar de a nova tecnologia não impedir que os conteúdos sejam partilhados e copiados ilegalmente, com as marcas d'água, a AMC irá conseguir identificar as fontes responsáveis pela divulgação das séries.

Para Steve Pontillo, diretor da área de tecnologia da AMC, é fundamental proteger os conteúdos. "Esta [ferramenta de] segurança avançada é um poderosos dissuasor contra a pirataria e protege a nossa receita e a dos nossos parceiros de distribuição", sublinhou em comunicado citado pela Variety.

As séries originais da AMC são distribuídas para cerca de 120 países e, em diversos casos, os novos episódios estreiam em simultâneo em todo o mundo.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.