Através das redes sociais, a associação feminista Capazes apelou ao boicote aos reality shows - "Quem Quer Namorar com o Agricultor?" e "Quem Quer Casar com o Meu Filho?"- que estrearam este domingo, dia 10 de março, na SIC e na TVI, respetivamente.

"Dois dias depois de assinalarmos com estrondo o Dia Internacional das Mulheres e a importância da luta pela Igualdade, a TVI e SIC apresentam dois formatos absolutamente degradantes para as mulheres. Programas em que as mulheres são postas a competir pelo macho Alfa e pelo seu dote, sujeitando -se às maiores humilhações e fazendo -nos, a todas e todos, recuar ao século passado.O machismo e o sexismo em todo o seu esplendor. Vergonha", escreveu a associação na sua página no Facebook.

A nota partilhada nas redes sociais apela ao boicote aos novos programas, com o recurso a hashtags (#boicoteaosdomingos e #eunaovejo).

"Parece uma piada. Antes fosse. É o argumento do programa de domingo à noite dos dois canais mais vistos em Portugal. A SIC pôs várias mulheres a competir para agradar a um macho. A TVI pôs várias mulheres a competir para agradar à mamã de um macho. Os machos e as mamãs fazem as entrevistas (porque elas não perceberam mas, pelos vistos, estão a ser contratadas para sopeiras) e conforme as suas prestações são aprovadas ou dispensadas", frisa ainda Catarina Corvo no site das Capazes.

A SIC estreou este domingo, dia 10 de março,"Quem Quer Namorar com o Agricultor?", reality show em que as concorrentes têm de se submeter a provas ligadas ao mundo da agricultura e conquistar o coração de um agricultor. Já a TVI apostou em "Quem Quer Casar com o Meu Filho?", programa que arrancou com cinco homens que procuram o amor mas no qual as suas mães têm algo a dizer.

Os dois programas estrearam na noite deste domingo. Na TVI, a condução do dating show está a cargo de Leonor Poeiras, enquanto "Quem Quer Namorar com o Agricultor?" é apresentado por Andreia Rodrigues.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.