Carminho contou a Jô Soares, numa entrevista já gravada, que ficou muito orgulhosa por ter conseguido incluir no disco duetos três grandes nomes da música brasileira: Milton Nascimento, Chico Buarque e Nana Caymmi.

"Quando cheguei ao Brasil pela primeira vez, tinha o sonho de poder cantar com Milton, Chico e Nana. Sinto-me maravilhada por ter tido a chance de realizar esse desejo", disse a fadista.

Na mesma entrevista, Carminho falou um pouco da sua infância e contou que boa parte da sua juventude foi de convívio com o fado, por causa da mãe. "Quando nos mudámos para Lisboa, a minha mãe sentia falta da proximidade de uma casa de fados. Foi então que ela decidiu abrir ‘A Taverna do Embuçado’."

A cantora também comentou com Jô Soares o cenário atual do fado. "É um estilo que se transforma sempre. Muita coisa está a ser criada em cima da tradição do fado, mas só o tempo vai nos mostrar o que fica de tudo isso".

Durante a entrevista, que os telespectadores portugueses poderão ver no MEO e noutros operadores, Carminho cantou trechos de "Cais" e "Saudades do Brasil em Portugal".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.