Em nome da RTP, José Carlos Malato e Catarina Furtado vão dar a cara pela operação «7 Maravilhas Naturais de Portugal» - uma iniciativa que visa eleger, com a ajuda do público, as mais belas áreas ambientais do nosso país.

No evento de apresentação do projecto, em Lisboa, Malato estava radiante, abraçado a Catarina Furtado. «Nós casamos muito bem...», dizia ele, brincalhão. E a apresentadora não deixava de concordar: «Trabalhar com o Malato é trabalhar com o Malato.»

Elementos do estado-maior da RTP e António Vitorino, comissário das «7 Maravilhas», aproveitaram para realçar a importância da operação mediática que vai desenrolar-se ao longo dos próximos meses.

«Dar a conhecer o nosso património natural vai mobilizar as pessoas para a eleição das ‘7 Maravilhas Naturais de Portugal', pois trata-se de uma iniciativa de interesse público e de um dever de cidadania e de democracia», disse António Vitorino.

José Fragoso, director da RTP, acrescentou que «tal como aconteceu com as ‘Maravilhas de Portugal no Mundo', também com este novo projecto vamos descobrir muitas áreas ambientais do nosso país menos conhecidas e alertar para a importância da protecção do nosso património natural».

As «7 Maravilhas Naturais» serão conhecidas num espectáculo final agendado para 11 de Setembro de 2010 na Lagoa das 7 Cidades, em S. Miguel, Açores.Até lá, a RTP vai desenvolver várias acções promocionais, com Malato e Catarina na linha da frente.