É raríssimo ouvirmos Catarina Furtado falar sobre os filhos. A apresentadora da RTP, casada com João Reis, pai dos seus «príncipes» Maria Beatriz (4 anos) e João Maria (3), mantém discreta a sua vida familiar e não costuma abrir o jogo quando os jornalistas questionam sobre as crianças.

Porém, Catarina quebrou o silêncio a pedido de José Carlos Malato. A estrela da RTP foi convidada a sentar-se na cadeira vermelha do programa «Quem Quer Ser Milionário - Alta Pressão», numa emissão especial que irá para o ar no dia 7 de Março, data em que a RTP celebra o seu 54º aniversário.

Malato recordou o percurso da apresentadora e actriz, ao serviço do canal público, e questionou-a sobre os grandes amores da sua vida.

«A Maria Beatriz é a mais exigente. Gosta de cor-de-rosa e brilhantes», revela a filha do jornalista Joaquim Furtado. «É engraçado, porque às vezes a Cristina Gomes, a minha maquilhadora, manda-lhe maquilhagem e ela diz: 'Oh mãe, como é que a Cristina sabia que eu precisava tanto disto?'. Ela adora sombras, batôns e todo o tipo de maquilhagem», acrescenta.

Catarina Furtado confessa a Malato que, ao contrário da filha, ela era «maria-rapaz» e adorava correr pelos bastidores da RTP quando era criança. Hoje, é uma das grandes profissionais da estação, estatuto que a própria filha já reconhece, quanto mais não seja pelo carinho que recebe do público.

(Texto: Joana Côrte-Real/Foto: Bruno Raposo)