Depois de 133 dias de vitórias consecutivas, a liderança da SIC foi interrompida este domingo, dia 7 de junho. No total diário, a TVI conquistou 18,3% de share, enquanto a SIC registou 18,2%.

O "Big Brother" ajudou a garantir a vitória do dia à estação de Queluz de Baixo -  a gala programa dividiu-se em três partes: "O Julgamento" (23%), "A Expulsão" (6,7%) e "As Nomeações" (31,2%).

No mesmo horário, "Quem Quer Namorar com o Agricultor", da SIC, registou uma quebra de audiências, ficando-se pelos 17,8% de share.

"Os excelentes resultados do 'Big Brother', 'Somos Portugal' e 'Pesadelo na Cozinha' contribuíram para o regresso da TVI à liderança. Ontem o 'Big Brother' teve o melhor resultado desde a sua estreia com mais de 1 milhão e 100 mil espectadores a que correspondeu uma quota de 26,5% de share, tendo tido mais 35% de audiência que o seu concorrente direto", lembrou Nuno Santos, diretor de programas da TVI, nas redes sociais.

Hélder foi expulso pelos espectadores do "Big Brother" este domingo, dia 7 de junho, durante a gala semanal. O concorrente foi o mais votado para sair pelo espectadores, depois de ter estado envolvido em várias polémicas, tendo sido acusado de fazer comentários homofóbicos e sexistas.

Além da saída do concorrente, a noite ficou marcada pelas nomeações. Esta semana, a produção do programa da TVI criou uma nova regra e os concorrentes só puderam nomear mulheres. Ana Catharina, que sempre se recusou em nomear as colegas, manteve a sua promessa.

"Eu não vou nomear mulheres", disse a participante do reality show. "Mas tem de nomear. São as regras do jogo", respondeu Cláudio Ramos. "Mas eu não concordo com as regras do jogo, por isso não vou nomear mulheres", rematou, acabando por ser penalizada com uma nomeação automática.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.