"No próximo mês completam-se cinco anos que criei o ‘Game of Thrones BR’. Desde 2010, muita coisa aconteceu, a série estava em produção quando comecei a escrever e o quinto livro ainda não tinha sido publicado. Acompanhei a escolha dos atores e das atrizes, a divulgação dos trailers e ajudei nas ações para divulgar a série", começa por relembrar Lidiany CS, fundadora do site.

Mas, com o avançar da série, Lidiany perdeu interesse pela adaptação da HBO. "Sabemos que foram feitas adaptações, algumas personagens foram cortadas, alteradas para melhor ou pior. Porém, uma coisa que não mudou foi a misoginia dos guionistas e dos realizadores da série. Várias personagens femininas foram alteradas para pior. Várias foram excluídas da série", frisa.

No texto partilhado no site sobre "A Guerra dos Tronos", a criadora explica que deixou de ver a série depois da "caminhada da vergonha de Cersei". "Não adianta continuar a criticar e a expor  os diversos problemas do guião da série se não há interesse do público alvo da série em entender o quanto ‘A Guerra dos Tronos’ se deteriorou ao longo das temporadas. O que interessa é assistir e aplaudir”, sublinha a criadora do site.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.