Durante a semana passada, Cláudio Ramos esteve à frente de "O Programa da Cristina" - a apresentadora foi de férias e entregou as chaves ao seu 'vizinho'. Antes de regressar à sua 'casa', Cristina Ferreira dedicou um texto ao colega.

"Ainda antes de estrear já o sabia. Ele não. O Programa da Cristina foi, desde o primeiro dia, preparado ao pormenor. Não sei fazer de outra forma. Não vivo o dia a dia. Vivo o hoje sempre de olho no futuro. Tens de ver mais além. Acabei de ouvir esta frase num brilhante filme, cheio de mensagens, no avião. 'Elementos Secretos'. Fazer um programa sozinha (que nunca o é) pressupõe uma identidade muito própria. Este foi imaginado por mim ainda antes de o sonhar no ar. É a minha realidade", começa por escrever Cristina Ferreira no seu blog Daily Cristina.

No texto, a apresentadora sublinha que a sua "realidade é, também, desde o primeiro dia, a realidade do Cláudio e de toda uma equipa". "É exigente a minha realidade. Ninguém nunca imaginará o difícil que é fazer este programa. Três horas à tal minha maneira, cheias de pormenor, sentido, surpresa, emoção. Só nós sabemos o quanto tem sido exigente. Mas compensador. Porque cada pessoa que nos vê diariamente, não sabe, mas dá-nos a responsabilidade de continuar assim", confessa.

"A cada mensagem que recebia do Cláudio dizia-me que não tinha dormido. Que nunca tinha sentido uma pressão assim. Expliquei-lhe que estava apenas a sentir o que senti desde o primeiro dia. E não porque queria ganhar. Apenas porque queria fazer o melhor. Sem medos de o admitir. É premissa minha: tentar. Fazer melhor. Na sexta feira antes de começar as férias não disse nada ao meu vizinho. Fiz de propósito. Não lhe queria dizer nada. Não lhe queria impor nada, nem intensificar os nervos. No fundo queria que soubesse que ia tranquila. Que confiava. Disse no dia em que reuni com ele a primeira vez: a chave de casa não se dá a quase ninguém", conta.

No seu blog Daily Cristina, a apresentadora revela que nunca viu o programa em direto, mas que foi acompanhando pelas redes sociais. "Cláudio, quero que saibas que raramente me engano nas pessoas. Um dia até podemos não estar no mesmo bairro, podes deixar de ser vizinho, mas serás sempre a pessoa a quem confiei a luz. Sim, este meu programa é o que tem mais luz na minha vida. O que te dei, foi a tarefa mais difícil do mundo. Só a dei por saber o quanto procuras a luz. O quanto não largas os sonhos. E mesmo que tivesses cometido todos os erros do mundo, eu continuaria a saber que tinha tomado a decisão certa", frisa Cristina Ferreira.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.