Dispensa apresentações mas exige os mais sinceros elogios, porque ela já faz parte do quadro de honra dos actores que marcam o panorama televisivo nacional. Aos 25 anos, Daniela Ruah tem um talento indiscutível comprovado pelo público, através das novelas de maior sucesso da TVI.

Mas agora eis que chega o grande momento na vida da «nossa» actriz. Daniela Ruah prepara-se para participar em «Red Tails», um filme produzido por George Lucas, o grande mestre de «Star Wars». Em Hollywood, a ex-namorada de António Pedro Cerdeira, vai fazer parte do elenco e contracenar ao lado de dois conceituados actores como Cuba Gooding Jr. e Terrence Howard.

A luso-americana será «Sofia» em «Red Tails». Com assinatura do guionista de «Três Reis», John Ridley, e do realizador Anthony Hemingway (o mesmo dos «Heroes» e da série «ER- Serviço de Urgência»), o filme vai contar a história fictícia dos dois primeiros pilotos afro-americanos, que integraram uma unidade da Força Aérea norte-americana durante os combates da 2ª Guerra Mundial.

Em 2007, a jovem actriz foi protagonista na novela «Tu e Eu», a última que realizou em solo português. Ao lado de Marta Melro, ela foi «Daniela Pinto», uma das personagens mais desafiadoras do seu talento e que conquistou milhares de espectadores.
Agora os palcos são outros e é nos Estados Unidos que a actriz se prepara para mais altos voos. Há cerca de ano e meio, Daniela Ruah trocou Portugal por Nova Iorque e rumou à procura do seu verdadeiro sonho americano. Inscreveu-se num curso de representação e os resultados do seu esforço e empenho começam agora a dar frutos.

Depois de ter participado em vários castings para séries de sucesso internacional como «Betty Feia», Daniela mereceu também uma participação especial em «Investigação Criminal». Um sonho tornado realidade, uma vez que a actriz desejava conquistar um lugar ao sol no mundo internacional da representação.

(Texto: Joana Côrte-Real)

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.