O Disney+ vai lançar no dia 23 de fevereiro a sua nova área de entretenimento, Star, com toda "uma nova galáxia de séries, filmes e conteúdos originais".

No lançamento, o serviço de streaming vai contar com "centenas de títulos e várias séries originais e exclusivas, num catálogo que irá crescer constantemente com novos títulos a entrar no serviço todos os meses, provenientes dos estúdios criativos da Disney, como a Disney Television Studios (20th Television e ABC Signature), FX Productions e 20th Century Studios, entre outros".

Para Jan Koeppen, presidente The Walt Disney Company EMEA, "o Star fará parte integrante do Disney+, tornando-o mais abrangente, mais arrojado e ainda mais entusiasmante". "A chegada de centenas de séries de televisão e filmes, incluindo os nossos exclusivos Originais Star, fará do Disney+ o principal destino no que diz respeito a entretenimento de alta qualidade com ofertas para todos", defende.

Séries originais Star no Disney+

O Disney+ será o espaço exclusivo dos conteúdos originais Star. "Big Sky", thriller de David E. Kelley ("Big Little Lies" ou "The Undoing"); "Love, Victor", spin-off do filme "Love, Simon", escrito por Isaac Aptaker e Elizabeth Berger ("This is Us"); a sitcom de animação "Solar Opposites", criada por Justin Roiland e Mike McMahan ("Rick & Morty"); e o drama "Helstrom", com produção executiva de Paul Zbyszewski ("Lost"), chegam ao serviço de streaming no dia 23 de fevereiro.

"Muitas outras novidades estrearão ao longo dos próximos meses, como as séries 'Dopesick' e 'The Dropout', novos conteúdos do clã Kardashian Jenner, e vários originais da FX, incluindo 'The Old Man'", adianta o serviço de streaming

De "Prison Break" a "Anatomia de Grey", populares séries chegam ao Disney+

"Anatomia de Grey", "Uma Família Muito Moderna", "Foi Assim que Aconteceu", "Perdidos", "Prison Break" e "Family Guy" também vão chegar ao serviço de streaming no próximo mês. "O Star no Disney+ oferecerá uma enorme variedade de séries para todos e para cada estado de espírito, com novidades todas as semanas", frisa a plataforma em comunicado.

"Donas de Casa Desesperadas", série da ABC, "Black-ish, "Scandal", drama de Shonda Rhimes, e "High Fidelity", comédia romântica com Zöe Kravitz, são outras das séries que estarão também disponíveis para todos os subscritores do Disney+.

"Para além disso, entre os filmes disponíveis logo no primeiro dia, estão os premiados 'A Favorita', 'Três Cartazes à Beira da Estrada', 'O Grande Hotel Budapeste' e 'Deadpool'. A estes juntam-se inúmeros clássicos, como 'Um Sonho de Mulher' ('Pretty Woman'), todos os filmes da saga 'Die Hard', 'O Diabo Veste Prada' e Moulin Rouge'", adianta o serviço de streaming em comunicado.

"Controlos parentais rigorosos"

"Para garantir que o Disney+ continua a ser adequado a públicos de todas as idades e a experiência de navegação segura para as crianças, serão lançados a 23 de fevereiro novos controlos parentais que incluirão a possibilidade de estabelecer limites no acesso ao conteúdo para perfis específicos, com base na classificação dos conteúdos por idades", explica o Disney+, adiantando ainda que "haverá também a opção de adicionar um PIN para bloquear aos perfis infantis o acesso a conteúdos direcionados a adultos"