"Adoramos televisão. A TV é mais do que entretenimento. É cultura", disse Tim Cook, revelando que a Apple TV vai disponibilizar séries, filmes e programas de mais de 150 serviços de streaming numa só aplicação.

Spectrum, Direct TV, Optimum, Hulu e Playstation Bue são algumas das plataformas que vão estar na Apple TV. Segundo Peter Stern, vice-presidente de serviços, a aposta vai ter como base a compra de pacotes com conteúdos diversos.

Mais do que o serviço de streaming, a empresa anunciou ainda a Apple TV+, a plataforma para as produções originais e onde vão ser contadas as "grandes histórias". Para o arranque, a Apple juntou "os melhores criadores do mundo", frisou Tim Cook.

Steven Spielberg, JJ Abrams, M. Night Shyamalan, Octavia Spencer, Damien Chazelle, Ron Howard e Reese Witherspoon foram os primeiros nomes a serem anunciados. Mas a Apple quis ir mais longe: Jason Momoa, Alfre Woodard, Kumail Nanjiani,  Sara Bareilles, Aaron Paul, Chris Evans, Kevin Durante, Ewan McGregirm e Hallee Steinfeld também vão estar nas produções da Apple.

Para o final, ficou a grande surpresa da tarde: Oprah Winfrey subiu a palco para anunciar que também se vai juntar à "marca da maçã". "Nunca houve um momento como este. Temos uma oportunidade única de nos elevar ao nosso melhor eu na forma como escolhemos usar a nossa tecnologia e a nossa humanidade", disse a apresentadora.

Os projetos

Na plataforma da Apple, Oprah Winfrey vai estar ao leme de dois documentários - um sobre assédio sexual no trabalho e uma série documental sobre doenças mentais. A apresentadora vai ter ainda um programa de entrevistas, onde irá receber autores para criar o "maior clube do livro do mundo".

"A plataforma da Apple permite-me fazer tudo o que sei fazer de uma nova forma, porque o mundo inteiro tem a Apple na mão. Eles estão em mil milhões de bolsos. Isso é uma hipótese de ter impacto", frisou a apresentadora.

"Estou tão grato por estar aqui hoje, na Apple, no lugar para mudar o mundo", disse Steven Spielberg, anunciando que irá voltar a lançar "Amazing Stories" como série na Apple TV. Já Reese Witherspoon e Jennifer Aniston anunciaram "The Morning Show" na Apple, programa que irá mostrar os bastidores de poder nos programas das manhãs.

Jason Mamoa ("A Guerra dos Tronos" e "Aquaman") e Alfre Woodard estão a criar uma série de ficção científica sobre o que poderá acontecer quando a espécie humana entrar em vias de extinção.

Poupas também não faltou a apresentação. A Apple TV+ vai apostar num novo programa baseado na "Rua Sésamo" para explicar às crianças como resolver problemas através da programação. "Vais ajudar as crianças a ser mais fortes e mais inteligentes”, disse Poupas a outro boneco em palco.

Já a cantora Sara Bareilles vai juntar-se ao realizador JJ Abrams numa série sobre os desafios dos jovens músicos.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.