Marcelo Rebelo de Sousa ligou esta segunda-feira, dia 7 de janeiro, para Cristina Ferreira. O Presidente da República quis desejar boa sorte à apresentadora no arranque do novo programa, na SIC. Na semana do Natal, Marcelo Rebelo de Sousa tinha conversado com Manuel Luís Goucha, para o "Você na TV".

Esta quarta-feira, 9 de janeiro, o Presidente da República irá participar no programa "Agora Nós", da RTP1. Segundo o Expresso, Marcelo Rebelo de Sousa gravou uma mensagem de cerca de um minuto para o cantor Roberto Leal.

De acordo com o jornal, a mensagem deverá centrar-se na relação Portugal-Brasil e no facto de o cantor estar gravemente doente.

Em declarações à agência Lusa, depois de ligar para Cristina Ferreira, Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de lembrar que deu uma entrevista a Manuel Luís Goucha "na véspera do Natal", que durou "25 minutos", e rejeitou estar a tomar partido na concorrência entre os programas de entretenimento da TVI e da SIC.

O chefe de Estado quis assim justificar a sua participação, através de um telefonema, em direto, na estreia do programa de Cristina Ferreira hoje na SIC, que disse ter sido "de improviso", durante "cerca de dois minutos", para "desejar boa sorte" a uma apresentadora com quem tem "uma relação de amizade".

"Eu tenho uma relação de amizade com ela, já dei a primeira entrevista na revista dela. Não indo ao programa nem tendo entrevista com ela, era o mínimo desejar-lhe boa sorte. É o mínimo de equilíbrio", defendeu.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.