A gala final de "Os Extraordinários", da RTP1, que terminou com a vitória de André Salgado está a dar que falar nas redes sociais. Segundo o Correio da Manhã, vários elementos da plateia que marcaram presença nas gravações do programa, a 17 de setembro de 2017, repararam que foi apagada uma resposta errada do jovem da transmissão (11 de março).

De acordo com o jornal, o concorrente de 23 anos, com talento para fazer contas de matemática complexas, foi o único finalista a falhar uma prova. Apesar de ter errado a questão, André Salgado foi o vencedor do programa da RTP1.

Ao Correio da Manhã, a RTP explicou que "é absolutamente transparente que o vencedor de ‘Os Extraordinários’ ganhou com os votos do público presente no estúdio, como diz o regulamento". "Votaram nele, apesar de este ter registado um erro numa resposta durante a final", sublinha o canal.

A RTP explica ainda que a resposta errada não foi vista pelos espectadores porque, "ao editar a final, a Endemol - detentora do formato - não selecionou esse momento, invocando a necessidade de respeitar o tempo de emissão".

O canal lamenta ainda o ocorrido e pede desculpa aos espectadores, defendendo ainda que o erro "em nada belisca a transparência e mérito da vitória e do concurso".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.