O TVLine falou com Alexi Hawley e Terence Paul Winter, co-showrunners de Castle, sobre os baixos ratings da série desde o seu regresso em setembro e sobre a possibilidade de não haver uma nona temporada.

Hawley indicou que não sabe qual será a decisão da cadeia televisiva, mas que iriam “tentar escrever uma história satisfatória que termine a temporada de uma forma interessante”.

Apesar destes dados, é de lembrar que também a temporada anterior de "Castle" passou por este processo quando os criadores da série, Andrew W. Marlowe e a sua mulher e também escritora, Terri Edda Miller, viram os contratos de Nathan Fillion (Castle) e Stana Katic (Beckett) perto do fim e decidiram dar uma conclusão a esta série, mas que permitisse, no entanto, continuar uma história interessante caso fosse renovada.

Hawley, no fim da entrevista, mencionou que apesar dos baixos ratings, os showrunners estavam bastante contentes com os resultados dos episódios desta nova temporada e que “a série e as personagens ainda têm muito para dar”.

"Castle" regressa da pausa de meio de temporada a 1 de fevereiro, dia em que é transmitido o nono episódio desta oitava temporada.

Saiba mais sobre séries televisivas no Séries da TV

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.