"Gravidade", filme realizado por Alfonso Cuarón ("Os Filhos do Homem", "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" "E a Tua Mãe Também"), estreia na RTP1 na noite de domingo, 7 de dezembro, às 23h15.

Em 2014, em termos numéricos, o filme que conta com Sandra Bullock e George Clooney nos papéis principais foi o campeão dos Óscares, tendo arrebatado e sete estatuetas: a de Melhor Realizador para o mexicano Alfonso Cuarón, e ainda as de Melhor Fotografia, Montagem, Banda Sonora Original, Efeitos Visuais, Edição de Som e Mistura de Som.

No thriller, Bullock interpreta a Dra. Ryan Stone, uma brilhante engenheira médica na sua primeira missão espacial, com o astronauta veterano Matt Kowalsky (Clooney), no comando do seu último vôo antes de se reformar.

Porém, numa caminhada espacial de rotina acontece um desastre e a nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos – amarrados apenas um ao outro e caindo em espiral pela escuridão. O silêncio ensurdecedor diz-lhes que perderam qualquer ligação com a Terra e qualquer hipótese de salvamento.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.