O serviço de streaming chegou esta segunda-feira a Portugal e disponibiliza todas as temporadas dos conteúdos mais populares e premiados da HBO, mas também séries de outros estúdios, bem como filmes, documentários e conteúdos familiares. A HBO Portugal está disponível em hboportugal.com  e oferece uma plataforma de video on demand, que disponibiliza diretamente conteúdos premium aos subscritores.

A apresentação oficial do serviço, na manhã desta terça-feira, contou com a presença dos atores Rodrigo Santoro, a representar a série "Westworld", e Stephen Dorff, que, ao lado de Mahershala Ali, protagoniza a nova temporada de "True Detective", assim como Hervé Payan, o CEO da HBO Europe.

No arranque da conferência, Hervé Payan, CEO da HBO Europa, revelou as primeiras novidades. "Se as pessoas quiserem ver todas as temporadas de 'A Guerra dos Tronos podem fazê-lo", frisou, acrescentando que a última temporada da série vai estrear às duas da manhã do dia 15 de abril: "Vamos estrear a última temporada de 'A Guerra dos Tronos' à mesma hora dos Estados Unidos".

A HBO garantiu ainda que todas as séries novas vão estrear sempre em simultâneo com os Estados Unidos ou com o país de origem da produção. “Fazemos isso por uma razão: a pirataria”, explicou Hervé Payan.

Já "Big Little Lies" tem estreia marcada para junho. "Pretendemos estrear uma série nova todas as semanas", sublinhou o CEO da HBO Europa, acrescentando que está a ser preparada uma nova série inspirada na banda desenhada "Watchmen".

"O mercado em Portugal está maduro agora. O streaming vai explodir"

Hervé Payan frisou ainda que a HBO "não olha para a Europa como um mercado único". "Olhamos para cada país e ajustamos o preço", garantiu, defendendo que "o mercado em Portugal está maduro agora" e que "o streaming vai explodir".

"Não há mercados pequenos. Vimos a penetração do streaming acontecer de repente noutros países como a Noruega e a Espanha e vai acontecer o mesmo em Portugal", advogou o CEO da HBO Europa.

Já sobre a produção de série e filmes portugueses, Hervé Payan frisou que "é preciso aparecer o projeto certo": "Vamos produzir séries em todos os países. Quando será o momento certo, ainda não sei, mas vai acontecer".

Rodrigo Santoro: "A qualidade é uma marca da HBO"

Na conferência, Stephen Dorff, que, ao lado de Mahershala Ali, protagoniza a nova temporada de "True Detective", frisou que a nova temporada da série "será intensa". "Esta temporada tem muitas camadas, é muito intensa", adiantou.

"Para mim foi como fazer um filme de oito horas", revelou o ator.

Já Rodrigo Santoro confessou que "Westworld" tem sido um desafio. "Não consigo comparar a experiência de estar em 'Westworld' com nenhuma outra", sublinhou, acrescentando que "foi uma experiência imersiva, muito intensa".

"Acho que a qualidade é uma marca da HBO. Não consegui encontrar uma única pessoa na equipa por quem não tivesse uma profunda admiração", revelou ainda o ator de "Westworld". "A Thandie Newton, que é com quem eu mais tenho cenas, é uma pessoa extraordinária, de quem eu fiquei amigo", confessou.

Guardar segredos e evitar spoilers é um dos maiores desafios para a HBO e para as equipas. E não é tarefa fácil, defende Rodrigo Santoro: "Não é fácil [trabalhar em séries com secretismo]. As pessoas não querem saber, elas querem descobrir. Ao mesmo tempo que você quer saber um spoiler, você não quer. A gente não tinha os guiões todos antes de começar, íamos recebendo. Você tem de estar pronto em todos os momentos para receber e absorver".

O serviço é acessível através de dispostivos como smartphones e tablets ou PC, LG TV, PlayStation 4, Android TV, Chromecast e Apple TV. A Vodafone Portugal é o operador exclusivo para a distribuição em box de TV.

Segundo o CEO da Vodafone, o contrato com a operadora tem “mais do que dois anos". "Mas queremos que seja de longa duração", frisou Mário Vaz.

O catálogo do serviço conta com 4500 conteúdos, incluindo todas as temporadas das séries originais HBO como “A Guerra dos Tronos”, “True Detective”, “Westworld” e “Big Little Lies”, ou séries icónicas da história da HBO como “O Sexo e a Cidade”, “Os Sopranos”, “The Wire” e “Girls”, para além de séries de outros estúdios como “Patrick Melrose” (Sky/ Showtime), “A Discovery of Witches” (Sky/Sundance TV), “Krypton” e “Deadly Class” (SyFy), “Legacies”, “Roswell: New Mexico”, “All American” e “As Feiticeiras (CW) e “Killing Eve” (BBC America/AMC).

HBO conferência

A última temporada de "A Guerra dos Tronos", com estreia marcada para 14 de abril nos Estados Unidos, terá estreia simultânea em Portugal no serviço de streaming, informação confirmada na página oficial de Facebook da HBO Portugal. O canal Syfy emitirá a série no dia seguinte, a 15 de abril.

Além disso, o serviço oferece ainda filmes, documentários e uma secção especial com conteúdos para crianças e famílias.

A oferta da HBO Portugal incluirá ainda novos títulos, a estrear em simultâneo com os EUA. Com um mês de experiência gratuito para todos os novos clientes, a HBO Portugal tem um custo mensal de 4,99€, permitindo que os subscritores registem 5 dispositivos diferentes associados à sua assinatura, e assistam até duas transmissões em simultâneo, de todos os conteúdos dobrados e legendados, na mesma conta.

Até ao final do ano passado era o canal TVSéries a exibir a maior parte das produções da HBO através de uma parceria que colocava o canal com o selo "Home of HBO".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.