Os «Ídolos» estão em contagem decrescente para a grande final, que decorrerá na noite de passagem de ano, em Albufeira. A SIC promete uma mega festa na Praia dos Pescadores, com os 14 finalistas em palco e com convidados muito especiais a compor o leque das actuações. Mariza, Expensive Soul e Asher Lane vão dar música, numa noite que promete arrasar o sul do país.

Na corrida a próximo ídolo de Portugal estão Carolina Deslandes, Sandra Pereira e Martim Vicente. Um deles ficará pelo caminho, já no próximo domingo (26 de Dezembro), os outros dois discutem a vitória na noite de «reveillon».

«Podemos garantir que vai ser um grande espectáculo com os 14 finalistas. Vai ser uma noite bem animada» revela apenas Martim Vicente, o homem entre as mulheres. «Eu gosto mais de estar com mulheres do que com homens. Uma coisa que se fala muito deste o início desta edição, é que pode ganhar uma mulher. Eu também concordo que havia, nesta edição, vozes femininas mais fortes. Vi-me aflito porque elas são realmente muito boas», adianta o concorrente divertido.

Na última gala, os três candidatos acusavam algum cansaço. A pressão e o nervosismo, na recta final do programa, tomam conta dos três magníficos, que já só pensam numa coisa: vingar no mundo da música.
«O meu grande desejo para 2011 é que os Ídolos possam ter sido a rampa de lançamento para mim e que eu possa a começar a criar os meus próprios projectos», diz Martim.

Por seu turno, Carolina, de 19 anos, é menos exigente: «Quando isto tudo acabar espero que possamos ir todos jantar, beber um copo, dançar, abanar o capacete, sem microfones, sem maquilhagem, todas desgrenhadas. Nós somos pessoas, não somos árvores, por isso não estamos sempre impecáveis».

Veja, ou reveja, os melhores momentos da oitava gala, dedicada ao tema «Amor e Paixão», numa noite em que júri e o público afastaram Maria Bradshaw e Adriano Diouf.

(Texto: Joana Côrte-Real/Fotos: Bruno Raposo)