O comportamento de Jessica Mulroney, de 40 anos, "está em desacordo com o nosso compromisso com a diversidade e igualdade", informou esta quinta-feira o canal CTV. Em comunicado conjunto com a empresa matriz, Bell Media, o canal anunciou o fim do reality show da apresentadora, "I Do, Redo", focado em casamentos.

O conflito começou depois da blogger Sasha Exeter ter pedido para que os influenciadores digitais se mobilizassem em apoio aos protestos pela morte de George Floyd. Segundo Sasha,  Jessica Mulroney não se juntou ao movimento e ainda ameaçou por escrito denegrir a sua imagem junto das marcas e empresas associadas ao seu blog.

"Não estou a dizer, de modo algum, que a Jess seja racista, mas o que vou dizer é isto: ela é muito consciente da sua riqueza, do seu poder e dos seus privilégios que provêm da cor da sua pele", disse Sasha. "Jessica nunca usou a sua voz para apoiar o movimento e nem sequer entendeu o motivo pelo qual o deveria fazer", afirmou, assinalando que a estrela de TV "é a melhor amiga de uma das mulheres negras mais conhecidas do mundo", Meghan Markle.

Após a polémica, Jessica Mulroney, mulher do apresentador Ben Mulroney, também perdeu o seu trabalho como consultora de moda e casamentos para a rede de lojas La Baie d'Hudson. Além disso, a também estilista foi demitida do programa "Cityline", exibido pelo canal Citytv, onde foi cronista de moda durante vários anos.

Jessica Mulroney pediu desculpa na sua conta Instagram, confessando que Sasha Exeter teve razão ao reprová-la "por não ter feito o suficiente quando se tratava de participar na importante e difícil discussão sobre o racismo e as injustiças na nossa sociedade". "Levei como algo pessoal, e isso foi errado. Sei que preciso fazer melhor. Nós, que temos uma plataforma, devemos usá-la para nos expressar", rematou.

Jessica e Meghan conheceram-se em Toronto, onde a duquesa de Sussex morou enquanto filmava a série dramática "Suits", antes de se casar com Harry.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.