No final da cimeira do G20, Jair Bolsonaro foi ao encontro dos apoiantes nas ruas de Roma. Segundo a imprensa brasileira, o presidente recebeu os jornalistas "de forma hostil" e os seguranças foram "brutos" para as equipas de reportagem que estavam no local.

Ao questionar Jair Bolsonaro sobre a sua ausência em alguns dos eventos da cimeira, Leonardo Monteiro, jornalista da Globo e da SIC, foi agredido pelos seguranças do presidente brasileiro, conta o site G1.

"É a Globo? Não tem vergonha na cara", atirou Bolsonaro.

De acordo com O Globo, jornalistas da Folha de S. Paulo e da BBC Brasil também foram empurrados e ameaçados pela equipa do presidente do Brasil.

Em nota, a Globo "condena de forma veemente a agressão ao seu correspondente Leonardo Monteiro e a outros colegas em Roma e exige uma apuração completa de responsabilidades". "Quem contratou os seguranças? Quem lhes deu a orientação para afastar jornalistas com o uso da força? Os responsáveis serão punidos? A Globo está a procurar informações sobre os procedimentos necessários para solicitar uma investigação às autoridades italianas", adianta o comunicado.