Benjamin Glaze, um adolescente de 19 anos do Oklahoma, mostrou-se visivelmente incomodado quando Katy Perry, de 33 anos, o surpreendeu dando-lhe aquele que seria seu primeiro beijo. O jovem participava no concurso de talentos musicais "American Idol" e a artista era uma das juradas do programa de televisão.

Glaze explicou esta semana que nunca tinha beijado uma mulher antes e que queria guardar essa experiência para quando estivesse apaixonado.

Tudo começou quando o cantor country Luke Bryan, outro jurado do programa, fez uma pergunta recorrendo a uma frase de uma das canções mais famosas de Perry, "I Kissed a Girl", de 2008: "Beijaste uma rapariga e gostaste?".

Glaze disse, entre risos, que nunca tinha tido uma namorada. Perry pediu a Glaze que ele se aproximasse da mesa dos jurados, onde também estava o cantor Lionel Richie, e convidou-o para um beijo. Ele virou-lhe a bochecha, mas a cantora girou o seu rosto e o surpreendeu-o beijando-o na boca. Glaze expressou o seu choque e interpretou a sua canção antes de ser dispensado pelos jurados.

A atitude de Perry gerou uma onda de comentários nas redes sociais. Alguns acusaram-na de assédio sexual no auge do movimento #MeToo, que nasceu do escândalo do produtor de cinema Harvey Weinstein, acusado por mais de uma centena de mulheres de assédio, agressão sexual e violação.

Glaze disse ao jornal The New York Times que cresceu numa família conservadora e que se sentiu "imediatamente incomodado". "Queria que o meu primeiro beijo fosse especial", esclareceu.

Com o aumento dos comentários nas redes sociais, Glaze criticou a cobertura da imprensa e a repercussão no Facebook, dizendo que ele não estava a queixar-se de Perry.

"Não acho que tenha sido assediado sexualmente pela Katy Perry e estou grato pelos comentários e críticas aos jurados", escreveu.

"Senti-me incomodado no sentido de que nunca tinha sido beijado antes e não estava à espera disto", acrescentou.

O vídeo da participação de Benjamin Glaze em "American Idol" pode ser visto aqui.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.