A história da menina órfã da escritora Lucy Maud Montgomery volta a inspirar uma nova produção. Depois da série de animação dos anos 1980, “Ana dos Cabelos Ruivos” regressa à televisão pelas mãos do canal CBS numa versão em imagem real.

Segundo o The Guardian, o canal encomendou oito episódios que terão a assinatura de Moira Walley-Beckett, uma das responsáveis pelo guião da série “Breaking Bad”. As gravações da nova produção começam na primavera e a estreia está agendada para 2017.

A nova versão da história de “Ana  dos Cabelos Ruivos” vai basear-se nos livros de Maud Montogomery, mas “também irá abordar novos territórios”, como o sexismo, o bullying e o preconceito, avançou a CBS.

“Adaptar a história da Ana emociona-me”, confessou Walley-Beckett, cocriadora que vai trabalhar com o produtor Miranda de Pencier e com a Monumental Pictures, estúdio responsável por filmes como “Elizabeth” e “Orgulho e Preconceito”.

“Esta nova visão sobre a história de Lucy Maud Montgomery será bastante aguardada pelos fãs da Ana”, sublinhou a produtora executiva Tara Ellis, acrescentando que a “nova geração de espectadores vai ter a oportunidade de conhecer melhor a história”.

Na história original, Ana é uma menina órfã de dez anos, cheia de sonhos, que foi adotada pelos irmãos Matias e Marília. Em Portugal, a série de animação estreou em 1987 durante o programa “Agora Escolha”, da RTP2.