Ao longo de duas semanas, os espectadores da Globo tiveram a oportunidade de escolher entre duas propostas e a vencedora foi "Rainha da Sucata". A novela assinada por Silvio de Abreu venceu, com 75% dos votos, a disputa com "A Indomada" no site oficial da rede, explica o canal em comunicado.

A novela protagonizada por Regina Duarte e Tony Ramos, estreada em 1990 e exibida em Portugal na RTP1, tem regresso marcado para 10 de setembro, às 23h15, substituindo "Tieta", que tem sido reemitida pelo canal.

Protagonizada por Regina Duarte e Tony Ramos, "Rainha da Sucata" conta ainda com Antônio Fagundes, Renata Sorrah, Claudia Raia, Aracy Balabanian, Marcello Novaes, Patrícia Pillar ou Claudia Ohana no elenco.

Ambientada em São Paulo, a trama retrata, ao longo de 179 capítulos, o universo dos novos-ricos e da decadente elite paulista contrapondo duas personagens femininas, a emergente Maria do Carmo (Regina Duarte) e a socialite falida Laurinha Figueroa (Glória Menezes). Maria do Carmo enriquece com os negócios do pai, o vendedor de ferro-velho, Onofre (Lima Duarte), e torna-se uma empresária bem-sucedida, mas mantém os hábitos do seu passado humilde. Ela mora com o pai e a mãe, Neiva (Nicette Bruno), no bairro de Santana, na zona norte de São Paulo.

Apaixonada por Edu Figueroa (Tony Ramos), que a desprezara e humilhara na juventude, ela decide “comprá-lo”: propõe casar-se com ele para ajudar a sua família, de origem tradicional, mas à beira da falência. Edu aceita a proposta, e a emergente, após o casamento, vai morar no casarão dos Figueroa, nos Jardins, sofisticado reduto da cidade.

Na nova casa, Maria do Carmo passa a viver um pesadelo por causa de Laurinha, madrasta de Edu, que é obcecada pelo enteado e faz de tudo para conquistá-lo, não deixando a “sucateira” em paz. Além do mau casamento e da perseguição de Laurinha, a empresária começa a ver seus negócios afundarem por culpa do administrador Renato Maia (Daniel Filho), em quem confiava plenamente. Renato, na realidade, é um corrupto que aplica um golpe em Maria do Carmo.