A estreia da 4ª temporada é precedida por um especial InFANity, às 21h30, que serve como uma pequena introdução à nova temporada. Nele são focadas as idiossincrasias das personagens principais - Don Draper, Peggy Olson, January Johnson, Pete Campbell e Sterling - e explicada a dinâmica dos departamentos de adereços, cenografia, vestuário, os quais têm outorgado várias nomeações à série.

Revivendo os anos 60 na cidade de Nova Iorque, a sexy, estilizada e provocante série dramática «Mad Men» segue as vidas dos homens e mulheres implacavelmente competitivos do mundo da publicidade, um mundo guiado pelo egocentrismo e onde os principais «jogadores» fazem a arte das vendas.

Com uma grande profundidade dramática, adepta dos detalhes e com uma realização elegante, esta série evidencia a debilidade, os sonhos e os medos das personagens, que em tanto se parecem com a realidade que se vive nos dias de hoje. Isto tudo através do retrato autêntico dos homens e mulheres dos anos 60 enquanto explora a verdadeira natureza humana por detrás dos valores familiares e tradicionais daquela época.

De acordo com o New York Times, a recriação que a série faz do mundo publicitário da década de 60, tornou-se num «fenómeno cultural como só «Os Sopranos» [série também criada por Matthew Weiner] conseguiu ser».
Desde o seu primeiro episódio que «Mad Men» tem marcado tendências, principalmente na moda, uma vez que marcas como a Banana Republic e a Prada ou estilistas como Michael Kors já inspiraram as suas colecções no imaginário desta série. Ainda em citações do New York Times, a quarta temporada «continua a confundir as expectativas. A moda das referências culturais dos anos 60 tornam-se cada vez mais familiares, mas as personagens mantêm uma estranheza indescritível».

A moda apresenta um papel essencial na série, uma vez que são desenhados/concebidos uma média de 200 figurinos para cada episódio. Por detrás desta concepção está a designer Janie Bryant que se inspira em livros, filmes, revistas e, principalmente, fotos de família da época, inclusive, já foram várias as peças de vestuário de familiares seus que «entraram» na série. Apesar de o final da terceira temporada anunciar várias mudanças na moda, Bryant não adianta muito sobre o vestuário que vai adoptar nesta nova temporada, tendo só afirmado que a personagem de Peggy Olson (Elisabeth Moss) será a que uma maior transformação vai sofrer.

Sobre a história

«Mad Men» centra a sua história em torno do conflituoso mundo de Don Draper (John Hamm), o maior publicitário (e mulherengo) do mercado, e dos seus colegas da agência Sterling Cooper. Enquanto Don faz as suas jogadas, tanto na sala de reuniões como na cama, batalha por se manter sempre um passo à frente dos rápidos tempos de mudança e dos jovens CEO's que vão entrando no mundo da publicidade.

Na nova temporada Don Draper está de volta e agora com um leque de novas oportunidades pela frente. No final chocante da terceira temporada a vida privada e profissional de Don implode inesperadamente quando este começa a criar uma nova agência de publicidade num quarto de hotel e é expulso de casa pela sua mulher Betty (January Jones). Estes acontecimentos dão o mote para a quarta temporada que promete trazer uma nova, expectante e incerta realidade ao protagonista e restante elenco. Bem-vindos a um novo mundo Mad (louco).

Depois da fusão da Sterling Cooper com a britânica Puttman, Powell and Lowe (PPL) e com a posterior venda das duas à gigante do mercado McCann Erickson, Don Draper, Roger Sterling (John Slattery), Bertram Cooper (Robert Morse) e Lane Pryce (Jared Harris) juntam forças e fundam a mais recente agência de publicidade nova iorquina Sterling Cooper Draper Pryce. Nesta nova etapa, muitos vão ser os desafios a enfrentar e muitas mais serão as reviravoltas a acontecer nestes novos episódios.

Título Original: «Mad Men»
Género: Drama
Episódios: 13 episódios de aproximadamente 50 minutos
Autores: Matthew Weiner
Elenco: John Hamm, Elisabeth Moss, Vincent Kartheiser, Christina Hendricks, January Jones, Aaron Staton, Rich Sommer, John Slattery, Robert Morse, Kiernan Shipka, Jared Harris
Produtores Executivos: Scott Hornbacher e Matthew Weiner
Produção: American Movie Classics (AMC) em associação com a U.R.O.K. Productions e a Lionsgate Home Entertainment
Prémios: Vencedora de 4 Golden Globes e 13 Emmy Awards. Outras 29 vitórias e 76 nomeações.

ESTREIA: Quarta-feira, dia 27 de Outubro, às 22h10
Emissão InFANity: Quarta-feira, dia 27 de Outubro, às 21h30
Emissão: Quartas-feiras, às 21h30
Repetição: Quintas-feiras, às 15h05 e, Sábados, às 18h55