A TVI anunciou na passada semana que o canal da Media Capital e Cristina Ferreira acordaram em não renovar o contrato de prestação de serviços com a profissional. Em comunicado, a estação avança que o contrato está em "vigor até 30 de novembro de 2018".

Na manhã desta segunda-feira, 27 de agosto, durante o "Você na TV", Manuel Luís Goucha falou pela primeira vez sobre a "transferência" da apresentadora. "Eu ainda não disse nada, a Cristina não disse nada, não vou dizer nada esta semana. Possivelmente falaremos disto para a semana", começou por dizer o apresentador.

"Mas deixem-me só dizer que não há justificação, para que as pessoas entendam a mudança da Cristina como uma traição. A Cristina não traiu quem quer que fosse, muito menos a mim. Eu sabia de tudo o que se estava a passar ao longo dos 15 dias. E esta vida é uma vida de mudanças. A mudança é boa, a mudança é benéfica para quem a vai praticar e cumprir", frisou Manuel Luís Goucha, acrescentando que "quem fica" está obrigado a "um processo de renascimento e de renovação e adaptação".

Segundo a imprensa, a apresentadora irá deixar o canal de Queluz de Baixo com efeitos imediatos, mas só se deverá estrear na SIC em 2019. De acordo com a TV7 Dias, por questões contratuais, Cristina Ferreira terá de esperar até janeiro do próximo ano para arrancar com os novos projetos em televisão.

Esta pausa, segundo a revista, foi uma das exigências da estação de Queluz de Baixo.

Os programas de Cristina Ferreira na TVI poderão continuar em antena até fevereiro/ março de 2019. Ao SAPO Mag, uma fonte do programa confirmou que a apresentadora já gravou episódios de "Apanha Se Puderes" até "fevereiro/ março de 2019". Em junho, na sua conta no Instagram, Cristina Ferreira já tinha partilhado uma imagem das gravações dos episódios do natal de 2018 do concurso.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.