Com Vera Kolodzig e Diogo Amaral nos principais papéis, «Espírito Indomável» conta a história de «Zé» e «Rafael» que, por pertencerem a duas famílias rivais, vão viver um amor impossível.

Esta nova trama da Casa da Criação já arrancou com as gravações e terá o Rio Grande do Sul, no Brasil, como cenário para as primeiras cenas. A história inicia-se em 1990, nas fazendas dos criadores de gado portugueses que, fora do seu país de origem, sobrevivem no mercado e produzem das melhores carnes do mundo.

É aqui que entra Maria João Abreu. Uma veterinária apaixonada pela profissão que, no terreno, vive rodeada de animais. «Esta veterinária vai ter um contacto muito directo com o gado bovino», adianta, a Sapo TV, a radiante actriz que quis, um dia, ser engenheira agrónoma.

«Gosto imenso de animais e, antes de ser actriz, estava na escola agrícola para ser engenheira agrónoma e especializar-me em zoologia», revela Maria João, de visual renovado para encarnar mais um papel.

Do Brasil para Portugal, 20 anos depois, a história tem como pano de fundo Coruche. Esta vila ribatejana, tipicamente portuguesa, vai receber toda a equipa de André Cerqueira, director da Plural Entertainment.

Maria João Abreu troca, assim, a azáfama da cidade pelo sossego do campo. Para esta nova personagem, a actriz, que despe a pele de «Julieta Dias» na novela «Sentimentos», vai viver um dos seus maiores sonhos.

«Quando frequentei a escola agrícola, contactei com animais e, brevemente, antes de iniciar as gravações, vou estar em campo com gado e vou acompanhar uma veterinária, para ver de perto e aprender», explica a ex-mulher de José Raposo, que procura estar à altura da sua nova personagem. «Vamos ter os ensaios e irei aprender tudo com um veterinário à séria», garantiu, ainda, a SapoTV.

Vegetariana convicta, Maria João Abreu adora todo o tipo de animais. O sonho de vir a tornar-se engenheira agrónoma ficou no passado, mas este papel vai valer-lhe alguma experiência na matéria. «Já tive animais em casa, agora não porque vivo num apartamento. Tinha cães, gatos, papagaios, patos, galinhas e um burro que, neste momento, está numa quinta dos meus pais», conta, com saudade dos seus bichos.

«Espírito Indomável» deverá estrear na grelha da TVI no início de Maio, substituindo a novela «Sentimentos» na grelha do canal de Queluz.

(Texto: Joana Côrte-Real)

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.