O MEO volta a surpreender com a sua nova campanha, «Fora da Box».
Apesar de continuar fiel aos Gato Fedorento, a empresa uniu Rui Unas à equipa para fazer um anúncio que é, nada mais, nada menos, que uma série inspirada nos formatos internacionais.
«Fora da Box» conta a história de uma empresa, gerida por Rui Unas, que contrata quatro mentes super criativas para criar o melhor anúncio do mundo. É neste contexto que Ricardo Araújo Pereira, aficionado por futebol, José Diogo Quintela, especialista em todos os géneros musicais, Tiago Dores, informático, e Miguel Góis, cineasta, se juntam para criar algo verdadeiramente inovador.
Uma aventura que terá os seus momentos críticos e a que poderá assistir, no canal 54 do MEO ou em www.facebook.com/meo.
Conciliando o humor dos «Gatos» com um formato de série televisiva, esta é mais uma campanha que coloca a empresa entre as mais inovadoras no que diz respeito à sua capacidade de comunicação.
O MEO foi lançado há três anos e marcou a diferença por ter conseguido exibir um filme publicitário, em simultâneo, em três televisões generalistas. Dois anos depois a aposta passou pela transmissão em televisão e ao vivo, em Lisboa e no Porto, da sua campanha em 3D.
Tal como em lançamentos anteriores, a empresa continua a apostar em conteúdos multi-plataforma, ou seja, que estão disponíveis em televisão, nos computadores e em telemóveis.
Desta vez, explica Tomás Froes, responsável da empresa MSTF Partners que levou a cabo este projecto, a ideia foi devolver os gatos «ao seu habitat natural» e fugir de um formato já saturado.
Esta produção publicitária foi construída num estúdio com 1600 m2, com 11 cenários, e com uma equipa constituída por 60 profissionais. Está previsto o lançamento de um segundo episódio mas ainda não se conseguem avançar datas.
Por enquanto, a equipa concentra-se no impacto deste primeiro trabalho que fez muitos pensarem que este era o regresso dos «Gatos» à televisão, mas que é algo que, segundo os próprios, não está previsto acontecer.
Relativamente à campanha do MEO, o quarteto não tem dúvidas do sucesso desta iniciativa.
José Diogo Quintela tomou conta do microfone e guiou o SAPO numa reportagem, também ela, «Fora da Box».
@ SAPO
Comentários