João Fernando Ramos, jornalista da RTP que conduzia o "Jornal 2" (RTP2), vai abraçar um novo desafio na TVI a partir do dia 1 de setembro, confirmou a estação de Queluz de Baixo em comunicado enviado ao SAPO Mag.

"Afirmar a TVI nas diferentes regiões do país, estimulando a proximidade às pessoas, é uma das nossas missões. Nesse sentido, a nova estrutura da TVI terá um responsável executivo pela nossa operação e expansão na região Norte do País", frisa Nuno Santos, diretor geral, em comunicado.

Na TVI, João Fernando Ramos vai "coordenar a estratégia de implementação que visa dar ao Porto e ao Norte uma nova centralidade". "Em articulação com o Diretor Geral, terá responsabilidades transversais, com o foco nas áreas de conteúdos", explica Nuno Santos.

Leia o comunicado:

A nova TVI que estamos a construir é um canal de televisão em aberto, uma Plataforma de conteúdos verdadeiramente nacional, inclusiva e capaz de unir os portugueses.

Afirmar a TVI nas diferentes regiões do país, estimulando a proximidade às pessoas, é uma das nossas missões.

Nesse sentido, a nova estrutura da TVI terá um responsável executivo pela nossa operação e expansão na região Norte do País.

O jornalista João Fernando Ramos, que nos últimos anos apresentou e coordenou o Jornal 2 na RTP2 e que foi considerado em 2019 um dos 10 jornalistas mais influentes, num estudo realizado pela Omnicom/Cision/UCP, vai coordenar a estratégia de implementação que visa dar ao Porto e ao Norte uma nova centralidade. Em articulação com o Diretor Geral, terá responsabilidades transversais, com o foco nas áreas de conteúdos.

Dou as boas-vindas e desejo o melhor ao João, que começa a trabalhar no próximo dia 1 de Setembro.

Diretor Geral da TVI

Nuno Santos

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.