A série “Morangos com Açúcar” - ou “Amorodos com azucre" na língua galega - está a ser transmitida pela Televisión de Galicia para ensinar português. Segundo o jornal Público, a produção da TVI é a primeira ficção em português transmitida pelo canal.

Os episódios das várias temporadas da série juvenil são emitidos de segunda a sexta-feira, às 19h15, tal como acontecia com a transmissão original na TVI. No final de cada capítulo, há um pequeno programa para "rever a matéria" e as expressões utilizadas pelas personagens.

Ao Público, Marta Fernández Sánchez, representante do gabinete de comunicação externa do canal, explicou que a Televisión de Galicia decidiu escolher "Morangos com Açúcar" devido à sua popularidade e “impacto internacional muito positivo”.

Apesar de ainda ser muito cedo para tirar conclusões, a responsável pelo canal frisa que a série “está a ser muito bem acolhida nas redes sociais”.

A temporada de "Morangos com Açúcar" em exibição na Galiza centra-se em  Pipo e Joana, interpretados por João Catarré e Benedita Pereira.

As explicações sobre as expressões exibidas depois da série podem ser vistas aqui.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.