Dick Gautier, ator que ficou conhecido ao interpretar Hymie na série "Olho Vivo" ("Get Smart"), morreu na sexta-feira passada, 13 de janeiro, na sequência de uma pneumonia, revelou a sua filha Denise.

"The Eleventh Hour", em 1963, foi o primeiro trabalho do californiano na televisão.  Ao longo da carreira, Gautier participou em mais de duas dezenas de produções, como "When Things Were Rotten", "Love, American Style", "Fantasy Island", "Fun With Dick e Jane" ou "Os Anjos de Charlie".

Em Portugal, a série "Olho Vivo" foi transmitida pela RTP1 no final da década de 1970. A comédia acompanhava as peripécias do agente secreto Maxwell Smart (Don Adams), que tinha como missão combater a organização criminosa KAOS - à semelhança de James Bond, Smart tinha uma série de equipamentos especiais, como o sapato-fone e o escudo invisível, para além de contar com a ajuda da agente 99.

Em 2008, a série foi adaptada ao grande ecrã, com Steve Carell a vestir a pele do agente secreto.

O último trabalho de Dick Gautier no pequeno ecrã foi em "Nip/Tuck", em 2010. Na série, o ator deu corpo a Marshall Ayers.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.