Maria José Nunes, antiga diretora da RTP, da SIC e da TVI, morreu esta quinta-feira, dia 17 de janeiro. Segundo a SIC Notícias, a realizadora e coordenadora de produção de 64 anos faleceu vítima de ataque cardíaco.

A profissional era atualmente diretora-adjunta da Plural, empresa responsável pela produção de ficção da TVI. No canal de Queluz de Baixo, Maria José Nunes foi directora-adjunta da produção de informação entre 2011 e 2015.

Maria José Nunes começou a sua carreira na RTP, tendo depois feito parte da equipa que fundou a SIC, em 1992, e a SIC Notícias, em 2001. A profissional voltou depois à RTP, no final de 2001, e ocupou o cargo de directora-adjunta da produção de informação.

Nas redes sociais e nos noticiários dos canais generalistas, vários colegas e amigos lamentaram a morte Maria José Nunes. "Há notícias que temos de comunicar mesmo e aquelas que envolvem pessoas que nos são muito próximas", disse Judite Sousa durante o "Jornal das 8", da TVI.

Maria José Nunes

"Um exemplo de liderança e de alguém que sempre soube partilhar o saber, que era muito.
Deixa uma marca indelével nos corações que tocou numa vida preenchida mas infelizmente curta", escreveu o jornalista António Esteves.

"Obrigado por todos os conselhos", frisou Manuel Luís Goucha na sua conta no Facebook.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.