Richard Hatch, ator conhecido por ter dado corpo ao capitão Apollo em "Battlestar Galactica", uma das séries de ficção científica mais marcantes dos anos 1970, morreu esta terça-feira, 7 de fevereiro, depois de uma longa luta contra um cancro, revelou o seu agente à revista Variety.

Em comunicado, o seu agente, Michael Kaliski, relembrou o "bom coração" e o espírito criativo de Richard Hatch.

O ator de 71 anos começou a sua carreira na televisão no anos 1970, ao integrar o elenco da série "All My Children". Em 1978, vestiu pela primeira vez a pele de capitão Apollo na série "Battlestar Galactica", papel que lhe valeu uma nomeação para melhor ator na edição de 1979 dos Globos de Ouro.

Nos anos 1980 e 1990, Hatch participou ainda nas séries "Dinastia", "O Barco do Amor", "Santa Barbara" e "Marés Vivas". Em 2004, no regresso de "Battlestar Galactica" ao pequeno ecrã, o ator deu corpo ao ativista político Tom Zarek.

Nas redes sociais, vários colegas têm recordado o ator. "Richard estava bem quando o visitei há duas semanas. Sabia que tinha pouco tempo, mas estava confortado pelo facto de saber que o seu filho seria bem tratado”, escreveu o produtor Alex Peters na sua conta no Facebook.

No Twitter, o produtor da série"Battlestar Galactica", frisou que o ator era "um bom homem" e um grande profissional.

Edward J. Olmos, que interpretou o comandante Adama, também lamentou a morte de Richard Hatch, sublinhando que o ator fez do "mundo um lugar melhor".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.