"Amor Amor" é a nova grande aposta da SIC e estreou-se esta segunda-feira, dia 4 de janeiro. A história segue Romeu (Ricardo Pereira) e Linda (Joana Santos), dois cantores de bandas rivais, mas que são melhores amigos desde pequenos.

"Esta é a história de uma mulher que se apaixonou e foi traída. Viu o homem que amava fazer sucesso à custa de uma música que lhe roubou, enquanto ela foi obrigada a lutar para sobreviver, longe da terra que a viu nascer. É também a história de uma rapariga que se faz mulher antes de tempo, para criar a filha, longe de saber que, afinal, não era a sua filha que estava a criar", explica a SIC. As gravações da novela passaram por Penafiel, no distrito do Porto.

O primeiro episódio da novela ficou marcado por várias mortes, a fuga da protagonista para o Luxemburgo e por mentiras que mudaram a vida de Romeu (Ricardo Pereira). A música popular portuguesa também esteve em destaque na estreia.

Leia algumas das reações:

"Amor Amor" é protagonizada por Joana Santos, que veste a pele de Linda Sousa Ribeiro, Ricardo Pereira (Romeu Pereira), Maria João Bastos (Vanessa Pereira), Paulo Rocha (Bruno Ribeiro) e Ivo Lucas (Leandro Vieira). Fernando Rocha, Manuel Cavaco, Pedro Carvalho, Joana Pais de Brito, Rui Unas, Luciana Abreu, Melânia Gomes, João Catarré, Débora Monteiro, José Fidalgo e Margaria Carpinteiro também fazem parte do elenco da nova produção da SIC.

Recentemente, o canal e a produtora SP anunciaram que iriam adaptar a história "para fazer face ao ciclo de recuperação do ator Ivo Lucas, de forma a que a personagem por ele interpretada possa ausentar-se durante um determinado período". "O seu regresso fica assim em aberto até à data de conclusão das gravações. Desejamos e acreditamos que o talento que o Ivo demonstrou na primeira fase da novela, e que os portugueses comprovarão em breve, terá a devida sequência no projecto. Toda a equipa deseja ao Ivo rápidas melhoras", frisou a estação em comunicado.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.