A Fundação Champalimaud, em Lisboa, vai servir de cenário para a nova série de ficção científica da Netflix, avança o Expresso na edição desta sexta-feira, dia 27 de janeiro. A nova produção alemã vai centrar-se num "hospital do futuro", onde é tecnologia e ciência avançadas.

Segundo o semanário, a ação vai decorrer num ambiente de "arquitetura moderna, robôs e procedimentos da próxima geração".

Recentemente, o serviço de streaming rodou os filmes "Damsel" e "Heart of Stone" em Portugal. As produções vão estrear-se este ano na plataforma de streaming Netflix, segundo o calendário anunciado pela empresa que os coproduziu.

"Heart of Stone", um filme de ação e espionagem do realizador britânico Tom Harper, tem estreia marcada naquela plataforma a 11 de agosto.

É protagonizado por Gal Gadot e Jamie Dornan e foi parcialmente rodado em Portugal, nomeadamente no centro histórico de Lisboa, com o envolvimento de equipas técnicas portuguesas.

A 13 de outubro estrear-se-á o filme "Damsel", do realizador espanhol Juan Carlos Fresnadillo, cujas cenas de exteriores foram todas rodadas em Portugal, nomeadamente no Mosteiro da Batalha, Convento de Cristo, em Tomar, e aldeia de Sortelha.

“Damsel” conta com as interpretações de Millie Bobby Brown, Robin Wright, Angela Bassett e Nick Robinson, entre outros.