«Vai ser uma noite mágica», promete Catarina Furtado, entusiasmada com os preparativos de um espectáculo que a RTP transmitirá em directo para todo o mundo, no dia 11 de Setembro, a partir do esplendoroso cenário das Portas do Mar, em Ponta Delgada, nos Açores.

A gala das «7 Maravilhas Naturais de Portugal» está a ser cuidadosamente desenhado, desde há seis meses, pela Tavolanostra em parceria com a Franco Dragone Enternaiment Grupo, a produtora de eventos responsável por alguns dos mais emblemáticos números do «Cirque du Soleil».

Ao longo das duas horas de emissão, a marina de Ponta Delgada vai transformar-se num gigantesco navio, com todos os espaços a serem «aproveitados ao máximo» para um espectáculo único que juntará dança, música, som, efeitos especiais e as acrobacias circenses de bailarinos originários dos quatro cantos do mundo.

Catarina Furtado e José Carlos Malato, os apresentadores, também irão intervir na coreografia do espectáculo, embora sejam ainda desconhecidas as «acrobacias» que lhes estão reservadas. «A nossa participação será contida e discreta, mas diferente da formalidade habitual da apresentação de uma gala», revela a apresentadora.

A Declaração Oficial das «7 Maravilhas Naturais de Portugal» terá início às 22 horas (21 horas nos Açores). Será antecedida, ao longo de todo o dia, de uma emissão especial sobre as «Maravilhas», conduzida em directo por João Baião e Tânia Ribas de Oliveira, a partir da Lagoa das Furnas, também nos Açores.

A votação para as «7 Maravilhas Naturais de Portugal» teve início em Fevereiro e conta com 21 lugares a concurso, divididos por sete categorias. A votação termina às 24 horas de 7 de Setembro e, ontem, a 14 dias do fim do concurso, já tinha sido batido o recorde do número total de votantes (356 mil) das «7 Maravilhas Portuguesas no Mundo», eleitas o ano passado.

Veja a fotogaleria da apresentação da gala à imprensa.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.