Na escola da Operação Triunfo (OT), a fasquia está alta mas ninguém parece disposto a ficar pelo caminho. A primeira semana de aulas decorreu num ritmo intenso e os 11 finalistas dão o máximo para triunfar no concurso de talentos da RTP.
Este sábado dia 13, o público vai ditar a primeira expulsão e caberá ao júri nomear mais dois candidatos à saída. Porém, o peso da responsabilidade não apaga a euforia de quem também deu tudo para chegar até aqui.
«Superou todas as expectativas», garantem os concorrentes que fizeram inúmeros sacrifícios para entrar na escola mais famosa do país.
Bruno Correia, de 33 anos, é um dos exemplos de perseverança. Vendeu o carro, despediu-se do emprego e partiu à conquista do sonho de ser músico. Está na final, integrando aquele que é considerado o grupo mais forte de todas as quatro edições do concurso.
«Nesta OT, todos os miúdos já têm capacidades musicais desenvolvidas e uma impressão digital muito forte», declara Paula Oliveira, directora da escola e professora de canto.
Daí que, nesta edição, tal como na vida, irá triunfar quem melhor souber trabalhar. «Já vi muita gente com talento ficar pelo caminho. O segredo é trabalho, trabalho, trabalho», conclui Paula Oliveira.
As músicas da próxima gala já foram divulgadas:
Ana Luísa, «Sweet dreams», de Beyoncé; Bruno Correia, «You are not alone», de Michael Jackson; Bruno Gomes, «Crazy», dos Aerosmith; Diogo, «Fire with fire», dos Scissor Sisters; Filipe, «Can you feel the love tonight», de Elton John; Isaura, «The story», de Brandy Carlile; Isilda, «Hurt», de Christina Aguillera; João, «Everlasting love», de Jamie Cullum; Jorge, «Cavaleiro andante», de Rui Veloso; Lia, «Vogue», de Madonna; Rita, «Sunrise», de Norah Jones.
A Isilda e o Jorge, por estarem nomeados, vão ainda fazer um dueto: «One», de Mary J. Blidge e Bono.
O espectáculo começa com um tema interpretado em conjunto por todos os concorrentes: «Mercy», de Duffy.
(Texto: Inês Costa / Fotos: Joaquim Gromicho)
Veja imagens da primeira semana de aulas na escola da OT.
Comentários